quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Palestra: DSTs e sexualidade



DST, Sexualidade,
Auto-Estima

Com os alunos de 8º e 9º anos.
A Palestra aconteceu no Laboratório de Informática da Unidade de Ensino. As enfermeiras Aretuza e Regina, esclareceram sobre os riscos e consequências do sexo, sem prevenção, e feito antes da hora. Alertou sobre as mudanças no corpo na adolescência, e que o organismo já produz os gametas reprodutivos, podendo, portanto ocorrer fecundação, falaram ainda, que o organismo não esta maduro, e nem mesmo a personalidade esta pronta para serem pais ou mães, durante esta fase de suas vidas. Alertaram dos perigos das DSTs e mostram as camisinhas femininas e masculinas.

Este link é muito esclarecedor, e fala de várias doenças Sexualmente Transmissíveis. http://.dst.com.br

Trechos de Relatórios produzidos por Alunos:
"...Educativa, foi um assunto muito interessante...Falaram de assuntos que muitas vezes os pais morrem de vergonha de conversar com os filhos: sexo, Transformações no corpo, DSTs, auto-estima, primeira menstruação.
...devemos ter certeza do que queremos, quais serão as consequencias de nossos atos, o que devemos fazer quando algo sai errado?...Adorei a palestra, estão de parabéns, a escola e as palestrantes pela iniciativa de alertar os jovens para os perigos..." (Lília Cezarino, 9º)
"...A psicóloga Araciana falou sobre a puberdade e auto-estima, a enfermeira Aretuza explicou sobre a sífilis e a Enfermeira Regina falou sobre os riscos de fazer sexo sem camisinha..." (Renato Basílio, 9º)
"...Foi muito interessante, pois essas palestras nos alertam sobre as doenças sexualmente transmissíveis..." (Zizelle Almeida,9º)

Postado pela dinamizadora Marina.

3 comentários:

  1. aprendi mito com a palestrá muitas coisas interessarei muito

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da palestra porque e muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito da palestra ela foi muito interessante porque nós aprendemos muito...

    ResponderExcluir

Mostra Tecnologica

Não Espere Por Um Milagre, Faça Um...

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.