




Poesia na Escola municipal
O Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser localiza-se na Avenida Vicente de Paula Souza, no Centro de Cabeceiras - Goiás. Nossa Missão é Proporcionar um serviço de qualidade para formar cidadãos críticos e conscientes para agir na transformação da sociedade com intensa criatividade e amor ao próximo. Visando sermos reconhecidos, respeitando alunos, pais, comunidade, equipe escolar, propiciando oportunidades iguais com transparência.
Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão!
A PAZ
A desobediência a Deus
Do homem tirou a Paz
Pra ele felicidade
É sempre coisa fugaz
Durante alguns milênios
Deus se comunicou
De várias formas com o homem
E este Paz não encontrou
A Paz tão desejada
Pelo povo de Deus
Foi trazida por Jesus
Aos seguidores seus
Alguns não entenderam
O comunicado do Pai
Mas a outros pelo Filho
Facilmente Ele atrai
Jesus pregou e viveu
A paz e o amor
Como podemos entender
Que haja tanto desamor?
O Novo Testamento
Boa notícia nos traz
É o ensino que Jesus
Deu a todos sobre a Paz
Os que vivem na terra
Que todos dizem ser santa
Não entendem a lição
Da Palavra que encanta
Irmão não respeita irmão
E cultuam a violência
Não vivem os ensinamentos
Do Deus da sapiência
A Paz só se conquista
Com amor e doação
As armas e a guerra
Jamais a Paz trarão
Jesus venceu o inimigo
Tornou-se o SALVADOR
Viveu em Paz partilhando
Com todos o seu AMOR.
Disponivel em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=420643
:
Visitado em 17/03/3011
Nunca pare de sonhar
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!
Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
(Richard Bach)
Dinamizadora Cáthia Patrícia