segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Folclore Brasileiro

Semana do Folclore Brasileiro

Professora Jucelene Virgínio Machado

Professora de Apóio Maria Neusa

5º Ano “A” Vespertino


O Boto Rosa”

Narradora: Era uma vez no Rio da fazenda onde eu morava, eu ia passear as margens do rio e logo aparecia um lindo Boto Rosa que vinha vagarosamente em minha direção. Eu conversava com ele e ele respondia e às vezes me entendia, mas que minha própria família. Hoje ele se tornou o meu bichinho de estimação.

Quando se sentia ameaçado pelos jacarés vinha desesperadamente pedindo que o salvasse.

Débora: Eu vou te salvar, vou preparar uma armadilha.

Boto: Está certo.

Débora: Assim que os jacarés aproximarem eu vou jogar peixes mortos para eles, só assim eles esquecem de você e podemos pegá-los e levá-los para o zoológico mais próximo, assim eles não ameaçam e nem sentem ameaçados.

Narradora: O Boto ficou muito feliz com a ideia e perguntou:

Boto: Qual é o seu nome?

Narradora: e ela respondeu:

Débora: Meu nome é Débora.
Narradora: Ele então perguntou:
Boto: Quer namorar comigo?
Narradora: Débora responde:
Débora: Como posso namorar com um Boto?
Narradora: O Boto responde:
Boto: Podemos namorar, pois nas noites de Lua Cheia eu me transformo em um lindo rapaz.
Débora: Então encontraremos na barraca de algodão-doce na praça da cidade lá poderemos nos encontrarmos e irmos a festa junina.
Narradora: Chegou o grande dia. Eles encontraram e foram juntos para a tradicional festa junina, lá eles dançaram a noite toda, se casaram e forma felizes para sempre.
Todos: Como é bom apaixonar por um boto Rosa.
Interpretações:
Narradora: Luciana
Boto Rosa: Larissa
Débora: Jaqueline
Boto que se transformou em um rapaz: Thaís

Dinamizadora Cáthia Campos

Cabeceiras-Goiás, 24 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Tecnologica

Não Espere Por Um Milagre, Faça Um...

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.