quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Leitura Dinâmica. PDE em Ação!

Leitura dinâmica foi feita pelos alunos do 7º ano:

Karla Aparecida Ribeiro

Trecho da música Família
Tony Belotto e Arnaldo Antunes
[...]
Família, família,
Vovô, vovó, sobrinha.
Família, família,
Janta junto todo dia,
Nunca perde esta mania.
Mas quando o nenê fica doente
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenê é estridente
Assim não dá pra ver televisão.
[...]
Família, família,
Cachorro, gato, galinha.
Família, família,
Vive junto todo dia,
Nunca perde esta mania.
A mãe morre de medo de barata
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Botaram um cadeado no portão.
[...]

Matheus Amâncio Gonçalves


Jogos Florais
parodia do poema Canção do exílio
De Gonçalves Dias
Minha terra tem palmeiras
onde canta o tico-tico
enquanto isso o sabiá
vive comendo o meu fubá

Ficou moderno o Brasil
ficou moderno o milagre
a água já não vira vinho,
vira direto vinagre.

Leandro Rodrigues dos Santos

Receita de Abrir o coração
Roseana Murray

A chave é pequena
de ouro e coragem
o coração é labirinto e viagem
muralha abismo trapézio
porta aberta para o outro
gaveta aberta para a vida.


Rodrigo Da Silva Gonçalves

Ser
Carlos Drummond de Andrade

O filho que não fiz
hoje seria homem.
Ele corre na brisa,
sem carne, sem nome.

Às vezes o encontro
num encontro de nuvens
Apóia o meu ombro
seu ombro nenhum.

Interrogo meu filho,
objeto de ar:
em que gruta ou concha
quedas abstrato?

Lá onde eu jazia,
responde-me o hálito,
não me percebeste,
contudo chamava-te

Como ainda te chamo
(além, além do amor)
onde nada, tudo
aspira a criar-se


O filho que não fiz
Faz-se por mim mesmo
Postado pela dinamizadora Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Tecnologica

Não Espere Por Um Milagre, Faça Um...

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.

Reunião do Lançamento dos Candidatos para Formação do Conselho Escolar.